Seguidores

sábado, 1 de julho de 2017

Página será excluída porque virei ateu

A página será excluída devido a minha conversão ao ateísmo e ao abandono de crenças sem fundamento e explicações mágicas para a vida.

7 comentários:

  1. Não faça isso. Também sou ateu e diz algo assim, mas me arrependi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz meu primeiro comentário correndo porque não tinha tempo e só agora vi esta resposta. Barakinha, entre no meu perfil para ter noção de quem eu sou.
      Lucas, enquanto evangélico eu tive um blog para falar de qualquer coisa mas acabou focando em apologética por um tempo. Quando eu apostatei percebi a quantidade de asneira que eu falava e apaguei tudo. Hoje eu vejo como teria sido de maior valor responder a cada postagem com teor apologético explicando o porquê de ser besteira. Hoje eu tenho outro blog, https://legadodehenrique.wordpress.com, em que me dedico a estabelecer diálogos saudáveis e encorajar o ceticismo. O problema, que talvez você esteja percebendo, é que ninguém quer dialogar com quem discorda -- pelo menos eu até hoje nunca encontrei. Bom, fica minha sugestão, e estou disponível se precisar conversar com alguém.

      Excluir
  2. Está de parabéns.😊
    Muito melhor acreditar na verdade do que acreditar cegamente em um livro cheio de ficção .

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que seria mais produtivo se você explicasse melhor sua nova posição ideológica. Afinal "virei ateu" diz apenas que você não acredita em deuses, mas não explica o porquê e nem qual definição de deus adotada para a descrença. Por exemplo, a existência de um Deus é para você uma hipótese descartada ou não comprovada (ou até incomprovável)?

    ResponderExcluir
  4. Antes uma amarga verdade, do que uma doce mentira. Ateísmo liberta. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32. Seguiu direitinho.
    Esse sim o melhor texto bíblico. Foi atrás de CONHECIMENTO, questionou, pesquisou... Melhor ainda que o Ateísmo é o Ceticismo. Progrida mesmo!
    Disse do Ceticismo pois ateu pode acreditar nas baboseiras pseudociencíficas SEM o(s) Grande(s) Fantasmão(ões). Astronautas Antigos, forças paranormais e afins NÃO excluem Ateísmo. Seja Ateu Forte com Ceticismo!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo