Seguidores

domingo, 22 de maio de 2016

O cristão e a bebida alcoólica.

O cristão e a bebida alcoólica.
Resultado de imagem para cerveja

Quem nunca se perguntou: Beber é pecado? Uma pergunta muito comum e que todo pastor ou professor já deve ter ouvido, até eu mesmo já encontrei uma primeiro anista no seminário assustada com a posição de um professor oposto a visão que sua denominação que ensinava fervorosamente que era pecado consumir bebida alcoólica . A maioria dos cristãos hoje tem aversão a bebida alcoólica e a demonizam, mas será que realmente é pecado?
Minha resposta a princípio será direta: Não é pecado! Existem basicamente duas classes de texto que falam sobre a bebida alcoólica ou a bebida fermentada que já tem seus efeitos.
1) Textos bíblicos que aconselham a bebida:
-SL 104:15 um salmo de louvor a Deus onde ele é louvado por por fazer a terra produzir a relva e as plantas (hrs 14) e no hrs 15 Deus e louvado pelo vinho que alegra o coração do Homem.
- Ec 9:7 onde Salomão aconselha a beber o vinho gostosamente.
2) Texto que advertem o exagero e a bebida em determinadas circunstâncias:
-Ef 5:18 onde Paulo adverte a embriaguez que é causado pelo consumo exagerado.
- Ez 44:21 onde os sacerdotes são proibidos de tomar vinho quando entrarem no átrio interior do templo (ou seja fora isso eles tomavam).
3)Este ponto será um anexo pois existem aqueles que dizem que o vinho usado e citado na Bíblia não era fermentado. Considero isso uma falácia pois o vinho da primeira ceia já havia sido colhido a meses e já tinha fermentado a muito tempo.
Os coríntios se embriagavam na ceia oque prova que o vinho citado na Bíblia embriagava (1 Co 11:21).
4) Uma curiosidade é que o Brasil é o único pais onde os cristãos tem esse preconceito com bebida alcoólica, mas já deixamos claro que a única coisa que a bíblia adverte é a embriaguês!

Um comentário:

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo