Seguidores

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Existem apóstolos hoje?



Resultado de imagem para apóstolos
A igreja hoje tem presenciado um acontecimento chamado de nova reforma apostólica, alguns homens estão aparecendo por aí se denominando apóstolos de Cristo como foram Paulo, Pedro, João e outros. C. Peter Wagner, missiologista, autor popular e ‘’apóstolo’’ diz que agora há “um reconhecimento generalizado de que o exercício do apostolado não foi apenas um fenômeno dos primeiros séculos da história da igreja, mas que também está funcionando no corpo de Cristo hoje”. Ele também define este movimento como nova reforma apostólica, que na verdade não é nova, pois no primeiro século muitos já cobiçavam tal nome e se autodenominavam apóstolo, não é reforma, pois a reforma foi contra o dom apostólico (papado).
Além do nome estar incorreto o conteúdo do movimento também, pois lendo ás escrituras percebemos que hoje não podem mais haver apóstolos, pois eram uma função específica para época, analisemos:
1) Os apóstolos do novo testamento tinham visto Cristo ressuscitado, e ver Cristo era não só algo comum entre eles (1Co 15:7), mas um pré-requisito para ser um deles, como vemos na escolha de Matias em  At 1:21,22. Outro texto que ilustra isso é Paulo em 1Co 9:1ao defender seus direitos de apóstolo ter usado como argumento o fato de  ter visto Cristo pessoalmente. É claro que existem muitos por aí afirmando terem visto Cristo, mas tais relatos não podem ser verificados e não são inspirados e infalíveis como as Escrituras.
2) Paulo foi o último dos apóstolos, em 1 Co 15:8 o próprio Paulo afirma ser um apóstolo nascido fora de tempo, reconhecendo que o normal era ser eleito entre os doze por Cristo, e se viu como uma exceção.
3)Os apóstolos foram o fundamento da igreja, Ef 2:20 seguindo a ilustração de que a igreja é um edifício em construção os apóstolos são chamados de Fundamento, ou seja a base da igreja, pois eles lançaram as doutrinas e abriram as primeiras igrejas, com o fundamento lançado e a missão de dar fundamento doutrinário a igreja cessou-se também o “cargo”.
Obs... Essa era avisão dos pais da igreja como Irineu e Lactâncio.

4) Operavam sinais miraculosos: Paulo defendendo seu apostolado em 2 co 12:12, afirma que os sinais do seu apostolado eram sinais, prodígios e maravilhas operados por ele, algo que hoje nós não vemos mais. Pessoas que têm o mesmo “ poder de operar”  constantemente que os apóstolos tinham não são mais encontradas por aí, oque temos muito hoje são farsas.
Que este breve artigo possa ter lhe ajudado, graça e paz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo