Seguidores

terça-feira, 16 de agosto de 2016

O Cristão Água: uma análise crítica





Uma das propriedades da água é não ter cor, cheiro nem gosto e existe uma tendência cristã hoje semelhante, sem identidade que abre mão das suas confissões para como a água agradar todo mundo. Afinal conhece alguém que não gosta de água? A baixo estarei fazendo uma análise deste movimento.

1) Características

Esse tipo de cristão geralmente abomina debates, se omite em suas opiniões e usa como justificativa ser da paz e do amor. Considera debates como algo que não edifica e não traz crescimento, a cada grupo que ele se insere ele tenta aderir a forma como a água em um copo ou garrafa, o objetivo dele é ser popular e carismático para atrair multidões a si, atitude essa que é vista em uma grande parte da liderança evangélica, pois tais se dizem além de serem da paz e do amor serem eticamente corretos.

2) De onde vem essa postura? Da Bíblia?

A resposta é não, essa postura é secularista, e incompatível com a Bíblia como veremos mais a baixo, mas então de onde vem? Em minha análise essa postura é fruto do contexto social onde a verdade tem sido relativizada e a idéia de absolutos e universais estão sendo colocados de lado, e isso gera o deixar debate de lado já que cada um tem sua verdade, os cristãos estão caindo no mesmo ao não debaterem, e o agradar todo mundo que gera esse não opinar, abrir mão de quem eu sou pra ser quem querem que eu seja vem da numerolatria, idéia de querer ter muitos membros na igreja a qualquer custo, querer atingir fins numéricos sem meios corretos, uma ideia que vem de Maquiavel e não de Cristo. Então essa postura do Cristão água não tem nada relacionado com paz e amor, mas sim com a falta de amor ao conhecimento, a verdade e principalmente as pessoas, pois quem ama corrige.

3) Como eram Jesus e os apóstolos?

Jesus nunca foi o carismático nem o agradável que não opinava e estava sempre mudando pra agradar os outros, ele não era político, mas compromissado com suas ovelhas e com seus ideais doutrinários, amava sim e por isso corrigia. Se opôs ao sistema religioso da época e foi condenado por isso, poucos o seguiram e muitos que o seguiram o abandonaram pela dureza do seu discurso. Jesus corrigia seus discípulos e abria os olhos deles para verdade. Os apóstolos tinham a mesma postura e se Jesus ou os apóstolos se disfarçassem e entrassem em uma igreja como membros seriam chamados de radicais sem amor e anti éticos, pois chamavam os falsos profetas de lobos, Jesus quebrou o comércio em frente o templo e Paulo em suas epístolas até citava nomes oque hoje não pode, pois é anti ético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo